Vício

Eu estava lendo sobre coisas que afetam o cérebro e causam vício.

Uma delas é paixão. Essas paixonites tipo atração fatal liberam altas doses de dopamina. Li que o efeito é o mesmo que injetar cocaína ou fumar crack.

Bom, isso explica porque há tanto sofrimento quando um namoro acaba. É o período de desintoxicação. Honestamente, deveria haver clinicas especializadas para ajudar quem está com coração partido (que é abstinência dos efeitos de dopamina) da mesma forma que há clínicas que tentam ajudar quem quer sair de um vício.

Esta entrada foi publicada em Cá entre nós. ligação permanente.

2 Responses to Vício

  1. Cabeça Disneyssauro diz:

    Hum, estais sofrendo por amor?
    Mas existe clínica pra isso ( Clinica psiquiátrica), hehehe, brincando
    Que doidera hein, deve ser por isso que esse povo doido se chapam nos tóxicos.

    • Cristiane diz:

      KKKK essa foi boa, da clínica psiquiátrica. rs

      Não tô sofrendo de amor, não. Tô sofrendo pelas atitudes que tomei quando fui rejeitada.

      Nunca mais vou cair na conversa mole de quem diz “pergunta pro cara, tira satisfação, o que vc tem a perder?”. Sabe o que se tem a perder? A nossa dignidade, e isso causa grande sofrimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *