Arquivo da Categoria: Cá entre nós

Ontem

Ontem, sexta-feira 12 de junho de 2026 o blog completou 15 anos. Sabe o que eu fiz nesse dia? Tentei sobreviver. Muitos sintomas de estresse no corpo por causa do trabalho. Até cancelei planos de jantar com umas amigas e … Continuar a ler

Publicado em Cá entre nós | Deixe o seu comentário

Uma semana

Falta uma semana para o blog completar 15 anos. Acho que esse foi o hobby que durou mais tempo na minha vida. Eu andei pesquisando em como baixar o blog do WordPress e arquivar no meu computador, para que mais … Continuar a ler

Publicado em Cá entre nós | Deixe o seu comentário

Elefantes

Nessa jornada de ler no blog o que fiz nesse último ano, vi um post onde eu falava que tinha terminado de ler o livro escrito pela Françoise, Um elefante na minha cozinha, e que estava pensando em comprar o … Continuar a ler

Publicado em Cá entre nós | Deixe o seu comentário

Camadas

Depois de publicar o artigo abaixo sobre as recorrentes visitas de bots ao blog, eu fiquei lá lendo e lendo, e cheguei até a publicação do dia 30 de maio de 2025. Foi o dia do enterro do Sandro. Aí … Continuar a ler

Publicado em Cá entre nós | Deixe o seu comentário

Dia das mães

Gente, é tão mais difícil lembrar do dias das mães aqui na Dinamarca. Não é como no Brasil que os shoppings estão cheios de corações vermelhos e propaganda chamando as pessoas para comprar um presente para sua mãe. Teve um … Continuar a ler

Publicado em Cá entre nós | Deixe o seu comentário

Sakura

Esse fim de semana tem o festival de Sakura em Copenhague. Ano passado eu e Elise, minha amiga nissei, fomos lá dar uma olhada. Ganhamos Yakult de graça e vimos muita gente vestida de bichinho de pelúcia e cosplay. Estava … Continuar a ler

Publicado em Cá entre nós | Deixe o seu comentário

Lembrancinhas

Soo Hwee, minha amiga de Singapura, vem para a Dinamarca a trabalho duas vezes por ano. A chegada dela está prevista para o fim desse mês e combinamos de jantar juntas. Sempre que ela vem, ela me dá umas lembrancinhas … Continuar a ler

Publicado em Cá entre nós | Deixe o seu comentário

Dramático, mas não doramático

Falaram tanto do filme “The Drama” que eu resolvi ir ao cinema assistir. Quando estava me preparando, comprando ingresso online e tal, lembrei de uma entrevista onde disseram que a recomendação era não assistir ao trailer antes de ver o … Continuar a ler

Publicado em Cá entre nós | Deixe o seu comentário

Páscoa da dopamina

Esse ano não viajei. Milagre! Páscoa é o maior feriado com cinco dias de folga. Eu tinha feito planos com 3 amigas, mas por causa do mau tempo, cancelei tudo e fiquei em casa. Não saio de casa faz 6 … Continuar a ler

Publicado em Cá entre nós | Tags , | Deixe o seu comentário

Dia 12 serão 15

Dia 12 de junho, dia dos namorados, é um dia significativo. Várias coisas que marcaram minha vida aconteceram em torno do dia 12 de junho. 2000No dia 10 de junho de 2000, eu conheci o Carsten online num programa de … Continuar a ler

Publicado em Cá entre nós | Deixe o seu comentário

Realmente

Domingo, céu cinza e nevoeiro denso. Dinamarca no inverno não é fácil. Aproveito para descansar em casa e escutar uma musiquinha. No Spotify toca “Você não soube me amar” do Blitz. Uma hora eles cantam: 🎧”Aí blá-blá-blá, blá-blá-blá, blá-blá-blá Ti-ti-ti, ti-ti-ti, … Continuar a ler

Publicado em Cá entre nós | Deixe o seu comentário

Valentina

Quando escrevi sobre o vestido da Valentina, houve pedidos para postar fotos. Eu usei o vestido na noite de Natal. Por causa do frio, eu coloquei uma blusa de lã e a jaqueta de couro por cima. As fotos aqui … Continuar a ler

Publicado em Cá entre nós | Deixe o seu comentário

Contraste

Estou sentada na minha salinha, fazendo nada, olhando a neve cair. Em pensar que alguns dias atrás eu também não estava fazendo nada, mas olhando um mar azul. Que diferença. Qual é melhor? Branco ou azul?

Publicado em Cá entre nós | Deixe o seu comentário

Aprendendo

Há 6 anos eu estava passando o Natal em uma das ilhas canárias, a ilha La Palma. No meio da ilha tem uma cidadezinha chamada Los Llanos de Aridane. Aluguei um quartinho bem baratinho no apartamento de uma família lá … Continuar a ler

Publicado em Cá entre nós, Viagens | 2 Comentários

Céu de Outubro

Quando terminei de ler o livro sobre o Albert (artigo abaixo), eu cheguei a pesquisar o outro livro do autor. No livro do Albert ele mencionou que seu outro livro ficou tão famoso que Hollywood fez um filme baseado nele. … Continuar a ler

Publicado em Cá entre nós | 2 Comentários