Aquivos por Autor: Cristiane

Haja coração

Não sei por que, quando escrevi “Haja coração” me lembrei do Galvão Bueno e suas narrações de futebol e fórmula um. Eu acabei de chegar na Escócia, em Edimburgo. A ideia era passear e tentar me recuperar psicologicamente e fisicamente … Continuar a ler

Publicado em Desabafos, Viagens | Deixe o seu comentário

Ontem

Ontem, sexta-feira 12 de junho de 2026 o blog completou 15 anos. Sabe o que eu fiz nesse dia? Tentei sobreviver. Muitos sintomas de estresse no corpo por causa do trabalho. Até cancelei planos de jantar com umas amigas e … Continuar a ler

Publicado em Cá entre nós | Deixe o seu comentário

Cancelamento

Muita gente que conheço estão viajando pra lá e pra cá. Uma foi Taiwan, a outra foi Paris, Lisboa e vai para Islândia. Uma terceira foi Portugal, Noruega e Alemanha. Uma quarta foi Edimburgo, Berlim e Barcelona. A maioria já … Continuar a ler

Publicado em Desabafos, Viagens | Deixe o seu comentário

Uma semana

Falta uma semana para o blog completar 15 anos. Acho que esse foi o hobby que durou mais tempo na minha vida. Eu andei pesquisando em como baixar o blog do WordPress e arquivar no meu computador, para que mais … Continuar a ler

Publicado em Cá entre nós | Deixe o seu comentário

Elefantes

Nessa jornada de ler no blog o que fiz nesse último ano, vi um post onde eu falava que tinha terminado de ler o livro escrito pela Françoise, Um elefante na minha cozinha, e que estava pensando em comprar o … Continuar a ler

Publicado em Cá entre nós | Deixe o seu comentário

Camadas

Depois de publicar o artigo abaixo sobre as recorrentes visitas de bots ao blog, eu fiquei lá lendo e lendo, e cheguei até a publicação do dia 30 de maio de 2025. Foi o dia do enterro do Sandro. Aí … Continuar a ler

Publicado em Cá entre nós | Deixe o seu comentário

Inquietante

De vez em quando dou uma olhada nas estatísticas do blog para ver se alguém que conheço fez uma visita. Agora eu uso um plug-in gratuito e não tenho como diferenciar bots de pessoas. Como tenho muito poucos leitores, eu … Continuar a ler

Publicado em Desabafos | Deixe o seu comentário

Estreito

Essa vida é tão engraçada. Quando eu estava disponível para viagens, ninguém entrava em contato me convidando para viajar (salvo algumas exceções). Agora que eu estou na minha, aguardando saber no que vai dar o fechamento do estreito de Ormuz … Continuar a ler

Publicado em Desabafos | Deixe o seu comentário

Direções

Estava dando uma olhada no Wanikani, que uso para aprender Kanji e algo me chamou a atenção. 東西南北 – todas as direções Olhando os kanji, começa leste, oeste, sul, norte. Achei muito estranho que começa com o leste e termina … Continuar a ler

Publicado em Achados na Internet | Deixe o seu comentário

Ô Irene

Ontem finalmente saí da toca. Uma amiga convidou para ir numa festa brasileira e ia ter samba ao vivo. Três semanas atrás eu tinha bilhete para uma feijoada com samba mas acabei não saindo de casa. Mas dessa vez eu … Continuar a ler

Publicado em Coisas da Dinamarca | Deixe o seu comentário

Dia das mães

Gente, é tão mais difícil lembrar do dias das mães aqui na Dinamarca. Não é como no Brasil que os shoppings estão cheios de corações vermelhos e propaganda chamando as pessoas para comprar um presente para sua mãe. Teve um … Continuar a ler

Publicado em Cá entre nós | Deixe o seu comentário

Feridas

Demorei muito tempo para fechar as feridas das desilusões pelas quais passei em 2017. Não tem nada no blog sobre essa parte difícil da minha vida. Eu lembro que eu precisava desabafar e eu falava o tempo todo no que … Continuar a ler

Publicado em Desabafos | Deixe o seu comentário

Preguicinha

Eu costumo ficar numa preguicinha boa durante os fins de semana, curtindo meu sofá, um netflix ou uma musiquinha e um livro. Só saio se combino de encontrar as amigas ou tenho programado alguma viagem. Ano passado viajei ao extremo … Continuar a ler

Publicado em Desabafos | Deixe o seu comentário

Sakura

Esse fim de semana tem o festival de Sakura em Copenhague. Ano passado eu e Elise, minha amiga nissei, fomos lá dar uma olhada. Ganhamos Yakult de graça e vimos muita gente vestida de bichinho de pelúcia e cosplay. Estava … Continuar a ler

Publicado em Cá entre nós | Deixe o seu comentário

Instável

Muita gente me perguntando quais viagens farei esse ano. Esse ano está me lembrando do que senti em janeiro de 2020. Naquela época eu não conseguia me decidir quais viagens fazer nem quais festivais de forró visitar. Tinha planos para … Continuar a ler

Publicado em Desabafos | Deixe o seu comentário