Malmö 2026

Faz tempo que não passo por aqui. Passeio mês inteiro grudada na tela assistindo Netflix. Juro. A última vez que saí de casa faz um mês. Fui lá em Malmö visitar minha amiga Lena e aproveitamos para convidar Danielle para se juntar a nós.

Danielle sempre chega atrasada para nossos encontros. Se você acompanha o blog, no 7 de junho do ano passado eu escrevi que fiquei 42 minutos sozinha no restaurante esperando por ela.

Então eu nem combinei com ela de pegarmos o trem juntas para ir até a Suécia. Eu não estava com ânimo de ficar plantada esperando. Fui sozinha e aproveitei para ir mais cedo.

Lena tinha feito uma reserva num restaurante bem bacana para 7 da noite. Eu cheguei na cidade em torno do meio dia e meu plano era ir numa lojinha que gosto muito no shopping Triangeln. Cheguei lá, cadê a loja? Que sacanagem, eles fecharam e no lugar agora tem uma loja de roupas masculinas.

Dez minutinhos mais tarde chegou Lena, que veio me encontrar no shopping. Passamos o dia juntas, fomos almoçar sushi num restaurante bem pequeno que só tinha 3 mesas. Gente, que sushi bom. Esse dá pra repetir, pena que fica em outro país!

Danielle tinha mandado mensagem que sairia de casa em torno das 4 da tarde. Calculamos que ela chegaria em Malmö antes das 5. A ideia era tomar uma taça de vinho no apartamento da Lena e de lá ir para o restaurante. Então após o almoço fomos para o apartamento da Lena esperar Danielle. Tomamos uma taça de vinho, colocamos a conversa em dia e o tempo foi passando. Eram cinco e meia quando Danielle diz que só estava saindo de casa naquele horário. Então não daria tempo dela vir até o apartamento da Lena.

Fomos então esperar Danielle na estação central. Quando ela chegou só deu tempo de caminhar até perto do restaurante, tomar um coquetel e aguardar nossa mesa. As meninas tomaram uns coquetéis cheio de gelo e tal, mas eu tomei um coquetel com café quente misturado com licor. Até que gostei e foi bom que manteve meu corpo quentinho. Estava um frio danado naquela noite.

Antes de eu chegar na cidade, Lena tinha me avisado que naquele fim de semana estava tendo uma convenção de bichinho de pelúcia, a Nordic Fuzz Con 2026. Não sei como descrever direito. 4000 pessoas vestidas de bichinho peludinho caminhando pela cidade. Encontramos alguns no nosso caminho e ficamos olhando com interesse. Tinha umas fantasias bem legais. Eu me pergunto, o que leva uma pessoa a ter interesse de se vestir de bichinho de pelúcia. Enfim.

Chegamos no restaurante e no cardápio só havia duas opções. Ou escolhia isso, ou escolhia aquilo. Complicado para quem tem intolerância à lactose como eu. Mas foi bom. Melhor do que se eu tivesse que cozinhar em casa.

Ficamos quase três horas sentadas no restaurante, comendo e batendo papo.

Agora próxima vez que irei a Malmo somente em maio, para fazer caminhada com Lena e Kerstin.

Kerstin… escrever o nome dela me lembrou outra história que aconteceu duas semanas atrás.. Conto na próxima!

Esta entrada foi publicada em Viagens. ligação permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *