Estava dando uma olhada no Wanikani, que uso para aprender Kanji e algo me chamou a atenção.
東西南北 – todas as direções
Olhando os kanji, começa leste, oeste, sul, norte.
Achei muito estranho que começa com o leste e termina com o norte. No Brasil, se perguntar as direções, a gente responde: norte, sul, leste, oeste. Sempre nessa ordem, não é?