Soo Hwee, minha amiga de Singapura, vem para a Dinamarca a trabalho duas vezes por ano. A chegada dela está prevista para o fim desse mês e combinamos de jantar juntas.
Sempre que ela vem, ela me dá umas lembrancinhas de presente. Nada muito caro. Coisinhas como pratinhos coloridos escrito Singapura, guloseimas japonesas, manga desidratada que eu adoro. Claro que daí eu também comecei a comprar umas lembrancinhas para ela. Final do ano passado quando ela veio, eu tinha acabado de voltar da Croácia, e como sei que ela coleciona pano de prato de diferentes lugares, eu comprei um pano bordado da Croácia pra ela.
Essas lembrancinhas eram para ser coisinhas baratinhas, mas ano passado ela me surpreendeu. Eu dei para ela um pano de prato e ela me deu uma caixa de biscoitos do Old Seng Choong! E ela ainda se lembrou que eu gosto do sabor Hae Bee Hiam (camarão picante) e foi esse que ela me trouxe! Meu queixo caiu.
Eu sei exatamente o quanto custa uma caixa de biscoito Old Seng Choong! Eu cacei esses biscoitos enquanto estava em Singapura e voltei pra casa somente com duas caixas porque é caro!
Fiquei emocionada com o carinho dela. Mas também fiquei constrangida. Eu dei para ela uma toalhinha de 2 euros e ela me deu biscoitos que sei custou uns 15 euros.
Então para me redimir, eu comprei um presentão pra ela dessa vez. Na verdade o presente não é grandes coisas, mas o preço foi. rsrsrs. Uma sacola jeans com o emblema de Copenhague. Eu sei que Soo Hwee sempre carrega uma sacola dobrável dentro da bolsa e pensei que uma sacolinha de Copenhague seria legal. Mega caro, quase 40 euros, só porque é da loja de souvenir.
Eu estava contando os dias para a chegada dela para dar o presente, mas ontem Soo Hwee me escreve dizendo que se machucou e não vai poder viajar. Puxa vida, que pena! Fiquei bem triste.
Ainda bem que o presente dela não é perecível. Vou colocar no guarda-roupas e torcer para que ela possa vir para a Dinamarca no fim do ano. Ou então eu vou ter que ir em Singapura novamente só para entregar esse bendito presente. rsrsrs