Uma semana

Falta uma semana para o blog completar 15 anos. Acho que esse foi o hobby que durou mais tempo na minha vida.

Eu andei pesquisando em como baixar o blog do WordPress e arquivar no meu computador, para que mais tarde, quando eu parar de pagar o webhotel, eu ainda possa ver os posts antigos e matar a saudade, principalmente dos comentários bem humorados dos leitores (se bem que faz tempo que não recebo nenhum).

Vou pesquisar com calma. Eu paguei tanto o domínio quanto o webhotel por mais um ano. Então tenho tempo.

Eu pensei na possibilidade em mudar a cara do blog completamente, começar algo novo, talvez com posts em inglês. O negócio é que eu gosto de escrever sobre acontecimentos na minha vida, e obviamente esse tipo de conteúdo só é interessante para mim mesma. rsrs

Nem minha família nem minhas amigas entram no blog (e o engraçado foi que comecei o blog por causa deles, para tentar manter contato). Bom, minha mãe, que mora longe, poderia me acompanhar pelo blog para me conhecer melhor e saber o que eu ando fazendo, mas ela acha que o meu blog é escrito para meus amigos. Acho que ela pensa que meu blog é uma chatisse. rsrs. Então ela não entra aqui.

Eu tive vários seguidores. Por muitos anos a minha antiga mentora e boa amiga Luciane me seguiu. Aí um dia apareceu a Gabriela, uma leitora que me achou por acaso e me seguiu por quase uma década! Nem minha irmã não me seguiu por tanto tempo. Mas agora todo mundo anda muito ocupado. Uma tem filho, marido, trabalho e casa. Quem tem tempo de ler blog sobre a vida dos outros? A outra achou o norueguês dos sonhos dela e se casou! E sumiu para curtir a vida. Tá certa ela.

E eu parei um pouco de escrever no blog, porque a vida meio que de supetão deu uma reviravolta e não foi para melhor. Perimenopausa. Assustador. Nunca imaginei que viria com tantos sintomas causando tantos problemas. Mas ainda não sei se vou falar nisso no blog. É um assunto que vem cheio de repúdio por falta de conhecimento. Em inglês a gente diz “stigma”, mas eu não achei uma palavra em português com o mesmo significado.

Enfim… vou tocando como dá, até o dia 12 de junho chegar. Eu prometi para mim mesma tomar uma decisão definitiva sobre o blog.

Esta entrada foi publicada em Cá entre nós. ligação permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *