Muita gente que conheço estão viajando pra lá e pra cá. Uma foi Taiwan, a outra foi Paris, Lisboa e vai para Islândia. Uma terceira foi Portugal, Noruega e Alemanha. Uma quarta foi Edimburgo, Berlim e Barcelona. A maioria já fez umas três viagens internacionais esse ano (que inveja!!) e eu aqui, não consigo me decidir para ir a lugar nenhum. Nem férias de verão não pedi ainda porque não sei o que fazer nem para onde ir. Pedir férias para ficar em casa eu não faço. Fiz isso durante o covid e não foi nada legal.
Por um lado a instabilidade do mundo com as guerras, por outro lado a falta de vontade de viajar sozinha. Tudo isso tem influenciado minha indecisão. Nossa Cris, porque você não convida amigas para viajar. Porque é raro elas tirarem férias no mesmo período do ano, ou elas querem ir para outros lugares que não me interessam, ou elas não tem grana para viajar. É raro dar certo viajar com amigas e muitas vezes eu tenho que abdicar de fazer o que gosto para não entrar em conflito durante a viagem.
Eu só marquei uma viagem esse ano, para final de junho, onde vou encontrar 4 a 5 conhecidos. Marquei a viagem, mas estava receosa que meu voo pudesse ser cancelado de última hora com toda essa história de falta de combustível de avião.
Eu viajo daqui 2 semanas. Sabe o que aconteceu ontem? O voo foi cancelado!
A empresa aérea ofereceu trocar minha passagem de graça se eu aceitar viajar um dia antes. Isso quer dizer que eu tenho que pedir mais um dia de folga no trabalho e pagar mais uma noite de estadia em Edimburgo, uma cidade caríssima. Eita falta de sorte. Melhor não reclamar porque pode ainda piorar. Já pensou se meu voo de retorno também é cancelado? Não quero nem pensar!